rodrigo capela PMCA Rede D’Or São Luiz comprou a área da antiga rodoviária de Campinas do grupo Cem Empreendimentos, que havia adquirido o local da Maternidade de Campinas. A área fica na Avenida Andrade Neves, onde funcionou durante 35 anos a Estação Rodoviária Dr. Barbosa de Barros. O terminal foi desativado em 2008 e implodido em março de 2010.

A Rede D’Or deve construir no terreno o Hospital São Luiz, com 400 leitos. A obra terá duas fases: na primeira serão construídos 250 leitos e, na segunda, mais 150 leitos, além de UTIs. A expectativa é a criação de cerca de 2.500 empregos diretos quando o hospital estiver funcionando. O investimento previsto na construção é de R$ 200 milhões.

A Prefeitura intermediou a negociação, garantindo incentivos fiscais, com redução de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para que o hospital construa a sua unidade em Campinas. “Quando o hospital estiver funcionando, vai se beneficiar da lei de nossa iniciativa que reduziu o ISS para toda a área médica e hospitalar de 5% para 2%”, disse Jonas Donizette (PSB), ao anunciar o investimento.

Fundada em 1977 com a abertura da primeira unidade Cardiolab do Grupo Labs, a Rede D’Or São Luiz vem tendo nos últimos anos uma forte de expansão com compra de hospitais pelo Brasil.
A entrada no mercado paulista se iniciou em 2011, com a obtenção dos Hospitais e Maternidades São Luiz, localizados nos bairros do Morumbi, Itaim e Anália Franco, na capital paulista.
Em 2012 adquiriu os hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília, e no estado de São Paulo, assumiu o controle dos Hospitais ViValle, em São José dos Campos, do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança.
Em 2013, a Rede inaugurou duas unidades no Rio de Janeiro: o Hospital e Maternidade Oeste D’Or, no bairro de Campo Grande, que possui UTI Neonatal e atendimento de emergência pediátrica e adulto 24h.