Nova pesquisa Datafolha confirma aumento da reprovação do governo Bolsonaro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) confirma a queda crescente de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL), com apenas 8 meses de governo. Segundo o levantamento, subiu de 33% para 38% a reprovação ao seu governo, na comparação com o mês passado. Já os que aprovam caíram de 33% para 29%.

(Foto: Alan Santos – pr)

Resultados semelhantes foram apresentados pela pesquisa MDA/CNT divulgada na semana passada.

Os índices de reprovação são maiores no Nordeste brasileiro (52%) e entre as mulheres (43%) e os pretos (51%). Já as menores taxas de aprovação estão entre os mais pobres (22%), os mais jovens (24%) e os de menor escolaridade (26%). Entre os que mais apoiam Bolsonaro, estão os evangélicos pentecostais, com 46%.

No quesito renda, um dado preocupante para Bolsonaro é que ele vem perdendo apoio também nas classes mais altas. Entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, a aprovação ao presidente caiu de 52% em julho para 37% em agosto; e a desaprovação subiu para 46%.

Entre os que se dizem “empresários”, no então, ele ainda tem a aprovação de 48%.

No geral, 32% consideram a conduta de Bolsonaro inadequada, contra 15% que acham o contrário. Além disso, 44% dos entrevistados dizem nunca confiar no que ele diz, enquanto 19% dizem confiar sempre.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios. (Do Brasil de Fato)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente