Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima são homenageados no III Festival de Música Contemporânea Brasileira

IIFMCB_Unicamp19-162 (640x427)

No próximo dia 16/03, às 20h, na Sala Umuarama, no Instituto CPFL Cultura, em Campinas (SP), será aberto o III Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) que, neste ano de 2016, homenageia os compositores Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. O evento reúne participantes da Suíça, Coréia do Sul, Estados Unidos, Alemanha e de diversos estados e universidades do Brasil.

Um recital de abertura e um bate-papo com os compositores homenageados abre o Festival. Será uma oportunidade para o público interagir com perguntas, discutir tópicos da música atual e apreciar a apresentação de nomes como Achille Será uma oportunidade para o público interagir com perguntas, discutir tópicos da música atual e apreciar a apresentação de nomes como Achille Picchi e Rogério Wolf, Luiz Amato e Hyun Kim e o Grupo de Percussão da Unicamp.

Na sequencia, entre os dias 17 e 18/03, das 9h às 19h, acontecem apresentações de trabalhos científicos e pesquisas em performance, além de interação com os compositores homenageados, no Instituto de Artes da Unicamp.

No dia 19/03, às 20h, acontece o concerto de encerramento do festival com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência de Ricardo Bologna, no Teatro Municipal José de Castro Mendes.

O III FMCB tem como parceiros Instituto CPFL Cultura, a UNICAMP, o Instituto de Artes, a Univesp TV e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC).

O Festival de Música Contemporânea Brasileira se iniciou como resultado da pesquisa de doutorado da Diretora Artística do Festival, Thais Nicolau. O projeto já homenageou os compositores Edmundo Villani-Côrtes e Ricardo Tacuchian em um encontro realizado em março de 2014. Desde sua primeira edição o FMCB se destaca no panorama musical brasileiro por apresentar diversas caraterísticas pioneiras. Une pesquisa à performance e com a presença dos compositores homenageados durante todo o evento, oferece uma oportunidade única de interação entre artistas, compositores, pesquisadores e público em geral.

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações AQUI.  A Revista do Festival também pode ser vista neste link. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente