Categories: CinemaCultura

Longa 20.000 Espécies de Abelhas discute o feminino por meio de três gerações de mulheres

(imagem reprodução)

A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão de Cinema Reserva Imovision, com a exibição do filme “20.000 Espécies de Abelhas” (Estibaliz Urresola Solaguren | Drama | 2023 | 122 min).

A sessão acontece às 19h, no auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Campinas), com entrada gratuita e aberta ao público.

O filme, da cineasta espanhola Estibaliz Urresola Solaguren, conta a história de uma criança de oito anos que enfrenta o desconforto de ser tratada de maneiras que não correspondem à forma como se percebe.

Durante um verão no País Basco, entre colmeias e abelhas, ela explora sua identidade ao lado das mulheres de sua família, que também passam a refletir sobre suas próprias vidas, desejos e transformações. O filme discute o feminino e suas reconfigurações por meio das três gerações de mulheres.

A Sessão de Cinema Reserva Imovision integra as comemorações dos 50 anos da ADunicamp e fortalece a defesa da cultura como direito, da produção artística de qualidade e do diálogo entre universidade e sociedade por meio de obras que estimulam a reflexão sobre os grandes desafios do nosso tempo.

Serviço | Sessão de Cinema Reserva Imovision 2026

Exibição: 20.000 Espécies de Abelhas

Data: 05/08 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Campinas/SP)

Entrada: Gratuita e aberta à comunidade.

Carta Campinas

Recent Posts

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

14 hours ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

15 hours ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

16 hours ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

17 hours ago

Espetáculo da Mostra Geral de Teatro transporta o mito de Édipo para os tempos atuais

(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…

17 hours ago

Paulo Betti retorna aos palcos de Campinas com sua ‘Autobiografia Autorizada’

(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…

2 days ago