Categories: MúsicaPrograme-se

Mestre Arnaldo do Coco traz sua Sambada de Pernambuco para o Jardim do Sesc

(foto elimar caranguejo – divulgação)

Diretamente de Olinda (PE), o mestre da cultura popular Arnaldo do Coco chega a Campinas para uma apresentação gratuita que coloca em evidência a tradição e força ancestral do coco de roda. O show acontece no sábado, 16 de maio, das 16h às 17h, no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

Cantor, compositor e percussionista, mestre Arnaldo é uma das principais referências do coco de roda no bairro do Amaro Branco, em Olinda, onde iniciou sua trajetória ainda na infância. Seu trabalho é marcado pela preservação e reinvenção dessa manifestação cultural de raízes afro-brasileiras e indígenas, mantendo viva e divulgando uma tradição que atravessa gerações não só no Brasil, mas também em turnês na Europa.

No palco, o artista conduz uma apresentação baseada na percussão pulsante, nas rimas tradicionais e em canções autorais já consagradas em sua trajetória, com um repertório que propõe um mergulho no cotidiano e no território nordestino, em um diálogo contínuo entre passado e presente. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário: 16h
Local: Jardim do Galpão do Sesc campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, onfim, Campinas-SP
Ingressos: atividade aberta, sem retirada de ingressos

Cultura Carta

Recent Posts

Ivan Vilela realiza a oficina aberta ao público ‘A Cultura como Boi de Guia’ na Unicamp

(foto divulgação Olhar para a própria história e relações sociais para entender as formas de…

22 minutes ago

Trabalhadores precisam rever dependência eleitoral e construir novas formas de ação

(imagem divulgação mst) Após o primeiro turno das eleições presidenciais e parlamentares do Brasil em…

3 hours ago

‘Vidas pra Contar’ segue trajetória de 50 anos de carreira de Djavan a partir de suas canções

(foto janderson pires - divulgação) “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”, chega a Campinas…

19 hours ago

A arte de duas gerações da mesma família se encontram na exposição ‘Entrevidas’

(foto reprodução) Duas gerações da mesma família, duas trajetórias artísticas e um encontro em torno…

20 hours ago

Mostra de Leani Ruschel e Cristina Rick estará aberta ao público até 12 de novembro

(imagem divulgação) Mostra de Leani Ruschel e Cristina Rick integra a programação dos 50 anos…

21 hours ago

A Nova República morreu e a democracia está diante de um futuro sombrio

(imagem arquivo ag brasil) .Por Guilherme Casarões. No domingo, 4 de outubro de 2026, os…

22 hours ago