(imagem thais mazzoco - divulgação)
“Doutores não sabem dançar” será lançado neste sábado em evento com bate-papo entre colegas e pacientes, com mediação da médica e vereadora Fernanda Souto
Em um manifesto autobiográfico, a endocrinologista Camila do Nascimento Leite traça a trajetória de uma mulher que se torna médica exercendo também sua condição de mãe, filha, neta e cidadã de um país com tantos atravessamentos sociais e políticos, como pandemias e maternidade solo. A obra expõe os limites e as vulnerabilidades de médicos, questionando o mito da invencibilidade de quem exerce a profissão na intersecção com suas vidas íntimas.
O livro “Doutores não sabem dançar”, composto por crônicas e poemas, será lançado em Campinas no dia 23/06, sábado, no Espaço Núr. O evento, que inicia às 16h e é aberto ao público, terá bate-papo com profissionais da medicina e pacientes, com mediação da médica do SUS e vereadora de Campinas Fernanda Souto e presença confirmada do médico e ex-deputado federal Pedro Tourinho. O livro poderá ser adquirido no local com dedicatória da autora.
Sobre Camila do Nascimento Leite
Doutora Camila Leite, ou Mila Nascimento, nasceu na capital paulista e hoje reside com seus três filhos em Campinas, onde atua como médica endocrinologista e escritora. Formada pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), especializou-se em Endocrinologia e possui pós-graduação em Sexualidade Humana (INPASEX). Sempre atravessada pela escrita, foi premiada na Categoria Poesia Nacional no 57º Festival de Música, Conto e Poesia de Paranavaí-PR (FEMUP) e é autora dos livros “Poemas paridos de cócoras – porque assim dói menos” (Ed. Minimalismos, 2023), “Poemas para antes do banho, durante o café e depois do abandono” (Ed. Patuá, 2023) e “Poemas de amor e outras taquicardias” (Ed. Minimalismos, 2025). É idealizadora dos clubes de Leitura Capitolinas e Não-Bentos, destinados ao fortalecimento feminino e ao combate à misoginia pela literatura, e integrante do Movimento Neomarginal de escritores independentes.
Sobre o Espaço Núr
Desenvolvido com a proposta de ser um lugar onde medicina e arte se convergem para o cuidado, o Espaço Núr funciona como clínica médica e galeria de arte, abrigando também eventos que estimulem a humanização do cuidado através da experiência cultural.
_______________
SERVIÇO
Lançamento do livro “Doutores não sabem dançar”, de Mila Nascimento
dia 23 de maio de 2025, às 16h
Espaço Núr – Rua Percílio Neto nº 293, Taquaral, Campinas-SP
Entrada gratuita
Bate-papo, venda de livros e sessão de autógrafos
Maiores informações: MBM Comunicação
19 99296-1192
Larissa Tukano promoverá a oficina de grafismos (imagem arquivo pessoal) O Coletivo Infâncias realiza, no…
(foto divulgação) Sob regência do maestro Júlio Medaglia e com a soprano Marília Carvalho como…
(imagem adunicamp - divulgação) Na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, docentes, estudantes e servidoras(es)…
(foto jonas pereira - ag senado) A Comissão Especial que analisa as propostas de redução…
(foto aline castro - divulgação) A primeira edição do Petisco Musical, evento que combina música…
(foto rafael scucuglia - divulgação) O músico Guilherme Lamas, realiza em maio e junho uma…