Documentário ‘Pancadão 0800’ mostra a cena funk dentro do campus da Unicamp

(foto divulgação)

O documentário “Pancadão 0800”, sobre as dinâmicas de resistência e de reivindicação territorial do funk paulista dentro do espaço universitário, será exibido gratuitamente em Campinas nos dias 14, 22 e 29 de maio.

Com direção da artista e fotógrafa Max Souza, produção de Pedro Custodio, direção de fotografia de Ana Pinto e Paião Orbolato, e supervisão de som de Beatriz Rodrigues, o projeto é resultado de um trabalho de conclusão do curso de Midialogia da Unicamp e tem como recorte a cena funk no ambiente da universidade.

O filme mergulha na discotecagem no campus, ouvindo quem faz o som e quem vivencia. Por meio de entrevistas com DJs e estudantes da universidade, o filme explora como o funk conquistou espaço nas festas da Unicamp, mostrando que a cultura é reflexo direto da vivência de quem a produz.

Sessões

No dia 14 de maio, quinta-feira, a exibição do documentário será às 19h30, exclusivamente para alunos da EMEF/EJA Maria Pavanatti Fávaro, na Chácara Santos Dumont.

No dia 22 de maio, sexta-feira, às 19h, a sessão será aberta ao público em geral na Casa do Lago, na Unicamp, e no dia 29 de maio, às 18h30, a exibição será no Ozipa Criativa, no Jardim Monte Cristo, com ingressos retirados no local uma hora antes do início do filme. (Com informações de divulgação)

Serviço

14 de maio de 2026 | 19h30
Exibição exclusiva para alunos da escola Maria Pavanatti Fávaro
Endereço: Avenida José Oliveira Carneiro, 2, Chácara Santos Dumont, Campinas-SP

22 de maio de 2026 | 19h
Local: Casa do Lago – Unicamp
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 1.011, Cidade Universitária, Campinas-SP

29 de maio de 2026 | 18h30
Local: Ozipa Criativa
Endereço: Rua Bortolo Vicentini, 455, Jardim Monte Cristo, Campinas-SP

Cultura Carta

Recent Posts

‘Saudade’, novo espetáculo do grupo Os Geraldos, estreia em São Paulo

(foto bob sousa - divulgação) Em São Paulo - Depois de passar por Minas Gerais,…

13 minutes ago

Ana Paula Moreti canta Marisa Monte no teatro do Centro de Convivência de Campinas

(foto divulgação) Considerada uma das vozes de destaque da nova geração da MPB, a cantora…

2 hours ago

Trabalhadores e estudantes denunciam violência policial e cobram negociação com reitores

(imagem divulgação stu) Em meio a um cenário de crescente tensão, servidores técnico-administrativos, docentes e…

2 hours ago

Combate ao crime nos estados é o mesmo da Ditadura, rende votos, mas é um fracasso total

Adilson Souza e Bruno Paes (imagem ebc) Massacre do Carandiru, Crimes de Maio, operações Verão,…

4 hours ago

OSU apresenta última sinfonia de Brahms e obra da francesa Louise Farrenc

(foto helyana manso - divulgação) A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) reúne duas obras do…

20 hours ago

Documentário sobre arte urbana em escolas terá exibição gratuita no MIS Campinas

(foto felipe valério - divulgação) O projeto Graffiti nas Escolas realiza nesta terça-feira, 12 de…

20 hours ago