‘Suassuna Musicado’ une teatro, música popular brasileira e cultura nordestina

(foto Eduardo CMV – divulgação)

Unindo teatro, música popular brasileira e a cultura nordestina, o espetáculo “Suassuna Musicado” será apresentado em Campinas nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, às 20h, no Teatro Castro Mendes.

Inspirado na dramaturgia de “Auto da Compadecida”, obra mais conhecida de Ariano Suassuna, o espetáculo acompanha as aventuras da dupla João Grilo e Chicó, personagens que atravessam situações cômicas e emocionantes ao lado de figuras marcantes do universo criado pelo autor pernambucano. Desta vez, a narrativa ganha um novo formato, recheado de músicas brasileiras cantadas ao vivo.

A trilha sonora reúne canções populares que reforçam o tom afetivo da montagem. Artistas como Nação Zumbi, Gilberto Gil, João Gomes e Vanessa da Mata fazem parte do repertório musical, convidando a plateia a cantar junto.

A montagem é produzida pelo Espaço Cultural Estúdio Cênico e o seu grupo amador – o Grupo Amado, que presta homenagem não apenas a Ariano Suassuna, mas também ao teatro popular brasileiro e aos artistas amadores.

Criado como um projeto pioneiro na cidade, o Grupo Amado do Estúdio Cênico busca promover e fortalecer o teatro amador, além de ampliar o acesso à cultura por meio de ações formativas e de mediação cultural. Idealizado por Cris Carvalho e pelo Espaço Cultural Estúdio Cênico, o projeto entende o termo “amador” como aquele que ama a arte e se dedica a ela com compromisso e sensibilidade. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 6 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal José Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira) à venda pela plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro
Classificação etária: livre

Cultura Carta

Recent Posts

Cinedebate com atores está entre os destaques da 16ª Mostra Curta de Campinas

(imagem diuvlgação A edição 2026 da Mostra Curta, que se estende até o próximo sábado…

6 hours ago

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

1 day ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

2 days ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

2 days ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

3 days ago