A Campanha de Popularização do Teatro de Campinas leva ao palco sete peças criadas especialmente para as crianças. As apresentações acontecem nas tardes de sábado e domingo entre os dias 10 de janeiro e 7 de fevereiro no Teatro Municipal José de Castro Mendes, na Vila Industrial.
Além desses espetáculos, há outras montagens voltadas ao público adulto, mas com classificação livre – entre elas “O Auto da Compadecida” e “Suassuna Musicado” – e outras liberadas para crianças a partir de 10 e 12 anos (confira neste link https://campinas.sp.gov.br/eventos). Os convites podem ser reservados on-line, acessando a plataforma Sympla. (Com informações de divulgação)
Veja as datas e horários das apresentações
10 de janeiro | Sábado
Inspirada em uma adaptação contemporânea de “Alice no País das Maravilhas”, a história começa durante as férias da protagonista que, logo no primeiro dia, acaba quebrando o braço. Impedida de brincar com os amigos, Alice precisa passar os dias em casa, acompanhando a rotina da família na cozinha. O texto é assinado por Gustavo Libanori, indicado ao Prêmio APCA 2023 de Melhor Adaptação Infantojuvenil.
11 de janeiro | Domingo
Espetáculo teatral interativo que reconta, com humor e poesia, o clássico “Os Músicos de Bremen”, acompanhando a jornada de quatro animais que fogem dos maus-tratos em busca da “cidade dos sonhos”, símbolo de liberdade, amizade e respeito. A montagem mistura máscaras, elementos da Commedia dell’Arte e música ao vivo.
17 de janeiro | Sábado
Inspirada na fábula de La Fontaine, a peça conta a história da Cigarra e da Formiga, e suas diferentes formas de lidar com o dia a dia, o trabalho, o presente e o futuro.
18 de janeiro | Domingo
Baseada no conto do italiano Carlo Collodi, acompanha as aventuras de Pinóquio, um boneco de madeira criado por Gepeto que ganha vida e vive muito apuros para deixar de contar mentiras e se tornar ser um menino de verdade. Para isso, ele terá a ajuda do Grilo Falante, sua consciência.
31 de janeiro | Sábado
Livre adaptação da obra de Jorge Amado, coloca em cena o amor impossível entre um gato de rua e uma linda e amigável andorinha. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções que mescla humor e lirismo.
1º de fevereiro | Domingo
Tomas, um menino de cabelo azul e sombra rosa, tem dificuldades de entender quem é. Ele vai parar num mundo imaginário e, com a ajuda do seu amigo Max, tenta resgatar sua sombra perdida. Para isso, ele terá que percorrer uma jornada de autoconhecimento e descobrir que todo mundo é diferente e isso torna cada um especial.
7 de fevereiro | Sábado
O espetáculo convida o público a mergulhar no universo da imaginação para refletir sobre o respeito às diferenças. A trama acompanha a jornada de um bando de pássaros migratórios. Porém, uma surpresa transforma a rotina do grupo: nasce Pio, um passarinho que não sabe cantar. Rejeitado e alvo de piadas, o pássaro precisa enfrentar seus medos e descobrir sua própria forma de existir no mundo.
(foto wenderson araujo - cna- divulgação-ag brasil ) O agronegócio é uma espécie de 'mulher…
Gim Martins e a obra "Afeto e Confiança" (foto divulgação) Quem caminha pelo Centro de…
(foto bruno peres - ag brasil) Logo após o sequestro de Nicolás Maduro pelos EUA,…
(foto kim lee - divulgação) Com dramaturgia que propõe uma travessia poética pela condição humana,…
(foto divulgação gov vz) Os bombardeios dos Estados Unidos (EUA) contra a Venezuela destruíram o…
(fotos polícia espanha e reprodução) Os EUA divulgaram a peça (confira e leia aqui) das…