Campanha de Popularização do Teatro coloca em cena 20 espetáculos adultos e infantis

(foto joão maria da silva junior – divulgação)

A temporada 2026 da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas começa no dia 10 de janeiro e vai até 7 de fevereiro, reunindo mais de 20 espetáculos gratuitos e com preços acessíveis. Ao longo desse período, o público poderá acompanhar uma programação diversa, incluindo peças infantis, musicais, dramas e montagens voltadas ao público adulto

A programação começa com o espetáculo infantil “Alice no País das Hortaliças”, às 15h no Teatro Castro Mendes, com classificação livre e duração de 60 minutos. A história apresenta a trajetória de uma menina que quebra o braço no início das férias.

Obrigada a permanecer em casa, ela passa a observar o trabalho do pai, que é cozinheiro, no preparo das refeições. A partir desse cenário, a cozinha se transforma em um local de aprendizado, onde personagens apresentam as propriedades de frutas e legumes para a recuperação da saúde da protagonista.

Ainda no sábado, dia 10, às 20h, o público poderá conferir “O Andante”, espetáculo de drama com classificação indicativa de 14 anos e duração de 55 minutos. A montagem, com texto escrito por Elias Andreato a partir de fragmentos de grandes poetas como Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Manoel de Barros e Stela do Patrocínio, também terá sessão no domingo (11/1), às 19h, no Castro Mendes.

A peça acompanha a jornada de um homem que percorre as ruas carregando livros e palavras, dando voz aos chamados “invisíveis urbanos”. Com encenação minimalista do ator Rodrigo Nascimento, sob a direção de Eduardo Guimarães, o espetáculo solo se desenrola em um cenário simbólico que evoca solidão, resistência e humanidade. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 e estão à venda pela plataforma Sympla.

O que vem por aí

A divulgação da programação da campanha será feita de forma gradual, conforme a formalização dos espetáculos com as companhias participantes. As informações atualizadas sobre datas, horários, classificações indicativas e valores dos ingressos poderão ser consultadas no Calendário de Eventos da Prefeitura de Campinas, disponível no link campinas.sp.gov.br/eventos. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Ano começa com aumento de mais de 5% na tarifa de ônibus em Campinas, uma das mais caras do Brasil

(foto emdec) A população já está pagando mais caro para andar de ônibus em Campinas.…

2 hours ago

Subcultura masculinista organiza jovens ressentidos para monetização da misoginia

(imagem levi meir clancy - upl) Misoginia online dos jovens-machos ressentidos Por Nuria Alabao, no…

2 days ago

Editora campineira Ofícios Terrestres abre chamada para publicação de romances

A editora Ofícios Terrestres, de Campinas, lançou a primeira chamada do projeto Selo Anhumas: Coleção…

3 days ago

Arte do grafite tinge o cinza urbano de cores e expande territórios da arte para as ruas de Campinas

(fotos firmino piton - pmc) Um olhar mais atento pelas ruas de Campinas revela um…

3 days ago

12% dos brasileiros preferem o PL, partido político mais envolvido em corrupção, fraude e golpe

(imagem polícia federal - dinheiro do líder do PL) Uma pesquisa, divulgada pelo Instituto DataFolha,…

4 days ago

Mesmo após condenação, Emílio Surita e Jovem Pan voltam a divulgar fake news

(imagem reprodução( O apresentador Emilio Surita e a Rádio Jovem Pan de São Paulo voltaram…

4 days ago