Vanessa da Mata traz a turnê ‘Todas Elas’ a Campinas

(foto divulgação)

A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de dezembro, com a turnê “Todas Elas”. O espetáculo percorre diferentes momentos de sua trajetória, reunindo faixas de seu álbum mais recente e canções que se tornaram marcos em seus mais de 20 anos de carreira. O show será às 21h30 no Campinas Hall.

A direção é de Jorge Farjalla, o mesmo responsável pelo show “Vem Doce”, trabalho que celebrou as duas décadas na cena musical e que rendeu à cantora mato-grossense uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Nascida em Alto Garças (MT), Vanessa da Mata consolidou-se como uma das vozes mais reconhecidas da música brasileira contemporânea. Em sua obra, costuma abordar temas ligados ao feminino, maternidade, relações afetivas, identidade negra e questões sociais.

Com um repertório inteiramente autoral em suas 11 faixas, “Todas Elas” foi lançado em maio deste ano e é o 11º álbum da cantora. No final de junho, ganhou uma versão deluxe e mais uma canção, uma releitura de “Nada Mais”. A faixa extra é uma homenagem a Gal Costa, que gravou a música – uma versão em português de “Lately”, de Stevie Wonder, feita pelo compositor Ronaldo Bastos – no disco “Profana”, de 1984. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 12 de dezembro de 2025 (sexta-feira)
Horário: abertura às 20h e show às21h30
Local: Campinas Hall
Endereço: Rua Armando Strazzacappa, Fazenda Santa Cândida, Campinas-SP
Ingressos: R$ 110,00 (pista) a R$ 500,00 (camarote inteira), à venda na Bilheteria Digital

Cultura Carta

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

4 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

4 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

17 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

19 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

19 hours ago