Sinfônica da Unicamp encerra temporada com a ópera ‘Cavalleria Rusticana’

(foto Marilia Vasconcellos – divulgação)

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) encerra a temporada oficial 2024 destacando a ópera italiana em uma apresentação especial de “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni. O concerto será apresentado nesta quinta-feira, 11 de dezembro, às 19h30 no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da univeridade.

A OSU sobe ao palco ao lado do Coro Contemporâneo de Campinas e do Ópera Estúdio Unicamp, sob a direção do maestro e professor Angelo Fernandes, e do Collegium Vocale Campinas, dirigido pelo maestro Akira Kawamoto. O concerto conta ainda com a participação dos solistas Mariana Ciriaco (mezzo-soprano), Rafaela Duria (soprano) e Willian Donizetti (barítono).

Sob a regência e direção musical da regente titular Cinthia Alireti, o concerto apresenta os melhores momentos da ópera de Pietro Mascagni, em uma versão em concerto da obra-prima do verismo italiano, gênero que trouxe à ópera intensidade emocional e, ao invés de retratar deuses, figuras mitológicas, reis e rainhas, a verdade humana, de homens e mulheres comuns. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 11 de dezembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório da FCM, Unicamp
Endereço: Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria

Cultura Carta

Recent Posts

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

15 hours ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

1 day ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

2 days ago

Eduardo Bolsonaro defende abertamente um golpe de Estado com apoio dos EUA

(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…

2 days ago