‘Quebra-Nozes, o Musical’ será apresentado em quatro sessões gratuitas no Convivência

(foto kassius trindade – divulgação)

O espetáculo “Quebra-Nozes, o Musical” será apresentado em quatro sessões neste fim de semana no Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes” (CCC), em Campinas. As apresentações, com entrada gratuita, começam na sexta-feira, 19 de dezembro, às 20h, e seguem nos dias 20 em dois horários, às 16h e 20h, e 21, às 19h. Os ingressos estarão à venda on-line a partir das 12h desta terça-feira (16).

Inspirada nas grandes montagens da Broadway, a primeira adaptação brasileira do clássico natalino de Tchaikovsky para o formato de teatro musical tem cerca de 60 minutos e é dividida em dois atos. O espetáculo acompanha a história de Clara em uma noite de Natal, ao lado do boneco Quebra-Nozes, com canções autorais e clássicos natalinos interpretados em diferentes idiomas por um grande coro e solistas.

A montagem reúne 56 artistas locais formados em um processo educativo iniciado em setembro, além do coro. O projeto integrou cursos gratuitos que capacitaram artistas e técnicos da cidade, fortalecendo a cena cultural local dentro e fora do palco.

A direção artística e a curadoria geral são de Fernanda Chamma, referência nacional no gênero com produções como “Família Addams”, “Hair Spray”, “Silvio Santos”, “Vem Aí!” e “A Christmas Carol”, com participação do maestro Wanilton Mahfuz, diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas.

A direção artística local e dramaturgia são assinadas por Dani Calichio, e a direção musical, arranjos e orquestração por Danilo Demori. Completam ainda a equipe Tutu Morasi (direção coreográfica), Ana Zoppi (produção e direção de palco), Emerson Mosca e Fernanda Chamma (figurino) e Ruan Bruno (cabeças cênicas). A cenografia é da Roveratto Produções Cenográficas, Lúcia Teixeira e equipe criativa, e Priscila Yoko é a responsável pela consultoria da obra original. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 19 a 21 de dezembro de 2025 (sexta-feira a domingo)
Horários: 20h (19/12), 16h e 20h (20/12), e 19h (21/12)
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas “Carlos Gomes”
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, à venda na plataforma Sympla a partir de 16/12 ao meio-dia

Cultura Carta

Recent Posts

Presidente do COMDEMA acusa Dário de desrespeitar Conselho e atropelar licenciamento ambiental

Thiago Lira, presidente do Comdema (foto adunicamp) Antes mesmo da devastação da arborização da Praça…

8 hours ago

Cia Yandê apresenta ‘Morte e Vidas Severinas’, recriação do clássico de João Cabral

(foto divulgação) A travessia de Severino continua. E, ao que tudo indica, nunca deixou de…

9 hours ago

José Gobbo e Pietra Barbosa reinterpretam parceria de Ella Fitzgerald e Joe Pass

(fotos conservatório de tatuí e @garapacreativeco - divulgação) A Rabeca Cultural recebe, no dia 8…

9 hours ago

Liderada pela palestina Oula Alsaghir, banda Nahawand cria ponte sonora com o mundo árabe

(foto carolina loureiro - divulgação) A banda Nahawand se apresenta nesta quinta-feira, 7 de maio,…

1 day ago

Laudo do COMDEMA mostra que supressão de árvores da Praça do Coco foi injustificável

(imagem vídeo - laudo) Um laudo elaborado pela Câmara Técnica do Conselho Municipal do Meio…

1 day ago

21º Micine valoriza protagonismo de diretores e atores negros no cinema

Cena de "1798 – Revolta dos Búzios" (foto divulgação) A 21ª edição da Mostra Internacional…

1 day ago