Performance afrofuturista ‘Espiralar’ leva ao palco dança, ancestralidade e acessibilidade

(foto gui galembeck – divulgação)

O Sesc Campinas recebe nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h, a performance “Espiralar”, criação da AYA Cia de Dança que mistura tradição afro-brasileira, experimentação contemporânea e acessibilidade em linguagem artística. A apresentação, no Espaço Arena, é gratuita.

Com duração de 40 minutos, a intervenção propõe um mergulho em concepções espiralares de tempo, articulando referências da cultura de matriz africana com elementos do afrofuturismo. A obra combina dança, percussão ao vivo e produção musical contemporânea, construindo uma narrativa que atravessa passado, presente e futuro por meio do corpo e da ancestralidade.

A performance também se destaca por difundir a dança em cadeira de rodas, apresentando adaptações de danças tradicionais de orixás e urbanas. Em cena, a bailarina cadeirante Ana Beatriz e o bailarino Marcio Folha exploram movimentos que evidenciam possibilidades diversas de presença cênica, rompendo padrões e ampliando repertórios corporais. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 5 de dezembro de 2025 (sexta-feira
Horário: 20h
Local: Espaço Arena do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: atividade aberta, sem retirada de ingressos


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente