Itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema chega a Campinas

Cena de Sorry Baby, da diretora Eva Victor (foto divulgação)

O Sesc Campinas recebe a Itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo a partir desta terça-feira, 2 de dezembro.

Até o dia 13, o público poderá assistir gratuitamente a seis produções que se destacaram na edição principal do festival, um dos eventos mais importantes do calendário audiovisual do país.

Espaço de convergência entre o cinema nacional e internacional, a mostra deste ano destacou eixos como mulheres na direção, crise climática, cinema expandido e realidade virtual.

As exibições em Campinas acontecem no teatro, com retirada de ingressos limitada na loja a partir de duas horas antes do início de cada sessão. O Sesc fica na Rua Dom José I, 270, no Bonfim. (Com informações de divulgação)

Programação

2/12 | Terça-feira | 19h

Dracula
Direção de Radu Jude, 2025, Romênia, Áustria, Luxemburgo, Brasil
O que acontece quando um jovem e curioso cineasta desafia sua criatividade com as possibilidades ilimitadas de uma falsa IA? Uma mistura surpreendente de histórias — do passado e do presente — sobre o mito original de Drácula, em uma narrativa que atravessa gêneros e linguagens.

3/12 | Quarta-feira | 19h

Kontinental ’25
Direção de Radu Jude, 2025, Romênia
Orsolya, uma oficial de justiça em Cluj, precisa despejar um homem sem-teto que vive no porão de um prédio. Um acontecimento inesperado cria uma crise moral que desafia suas convicções. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim.

9/12 | Terça-feira | 19h

Sorry, Baby
Direção de Eva Victor, 2025, EUA
Algo ruim aconteceu com Agnes, mas a vida continua — ao menos para todos ao seu redor. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro na seção U.S. Dramatic do Festival de Sundance e exibido na Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes.

11/12 | Quinta-feira | 19h

A Sombra do Meu Pai
Direção de Akinola Davies Jr, 2025, Reino Unido, Nigéria
Ambientado em Lagos durante a crise eleitoral de 1993, o filme acompanha a jornada de um pai afastado dos filhos, em um retrato poético e político sobre reconciliação e esperança. Recebeu menção honrosa do júri da Caméra d’Or no Festival de Cannes.

12/12 | Sexta-feira | 19h

Enzo
Direção de Robin Campillo, 2025, França, Itália, Bélgica
Enzo, de 16 anos, rompe com as expectativas da família burguesa ao tornar-se aprendiz de pedreiro. Nos canteiros de obras, encontra um novo olhar sobre o futuro e a liberdade. O filme foi exibido na Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes.

13/12 | Sábado | 15h

Yunan
Direção de Ameer Fakher Eldin, 2025, Alemanha, Canadá, Itália, Palestina, Catar, Jordânia
Munir viaja a uma ilha distante para refletir sobre decisões que mudarão sua vida. Em meio ao isolamento, o encontro com novos personagens o faz revisitar o sentido da existência. Exibido no Festival de Berlim, o filme combina sensibilidade e força visual.

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

5 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

12 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

22 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago