Unicamp Afro 2025 tem palestra de Patricia Collins e exibição do filme Timbuktu

(imagem reprodução)

Na próxima quarta (19/11) a partir das 19h e como parte da programação do Unicamp Afro 2025 a ADunicamp receberá uma sessão especial de cinema, com a exibição do filme “Timbuktu” (Abderrahmane Sissako, França/Mauritânia, 14 anos, Drama, 2014, 97 min).

| Sinopse |
Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Já não há música, futebol e nem cigarros. Acabaram-se as cores, os risos, e as mulheres tornaram-se sombras. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua filha. A tranquilidade acaba quando Kidane mata um homem acidentalmente.

O filme integra o catálogo da Imovision, que desde abril de 2025 formou com a ADunicamp a parceria Sessão de Cinema Reserva Imovision.

No mesmo dia, mais cedo, a ADunicamp a partir das 14h30 a conferência “Mantendo o ritmo? Juventude negra, hip hop e ativismo negro”. O evento, que integra a agenda do Unicamp Afro 2025, contará com a participação da professora universitária e socióloga Patricia Hill Collins (Universidade de Maryland) e tratará dos ativismos e movimentos negros, com ênfase no caso norte-americano e interfaces com o Brasil.

| Serviço |
Unicamp Afro 2025: exibição de Timbuktu (Abderrahmane Sissako, França/Mauritânia, 14 anos, Drama, 2014, 97 min)
Data: 19/11 (quarta)
Horário: 19h
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita, aberta à comunidade

| Serviço |
Mantendo o ritmo? Juventude negra, hip hop e ativismo negro
Data: 19/11 (quarta)
Horário: 14h30
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita, aberta à comunidade

Carta Campinas

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

12 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

12 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

13 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

14 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

14 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

14 hours ago