Categories: MúsicaPrograme-se

Josimar Prince mistura samba, pop e jazz em EP inspirado em Gil e Djavan

(foto franco torrezan – divulgação)

Instrumentista e arranjador com participações em shows e gravações ao lado de grandes artistas, como Criolo, Dudu Nobre, Ivan Lins, Os Opalas, Marku Ribas e Clube do Balanço, Josimar Prince mergulha agora no desafio de consolidar sua carreira solo com o lançamento do EP “O Amor Tudo Supera”. O álbum, terceiro produzido como intérprete, estará a partir desta sexta-feira, 21 de novembro, em todas as plataformas de streaming e também em seu canal no YouTube.

Apostando em um ritmo dançante, com muita harmonia e levadas de suingue, Prince reúne no EP quatro canções autorais, gravadas ao vivo em um imóvel histórico de Piracicaba (SP), onde funciona o Casarão Music Studio.

Conhecido como músico ligado ao jazz e ao samba rock, o artista busca romper esse rótulo e mostrar um lado mais voltado à MPB, com samba e pop. A inspiração para o álbum que chega agora vem da musicalidade de Djavan e Gilberto Gil.

“Neste EP, sinto como se eu estivesse mostrando quem realmente sou, a minha essência”, diz o artista, que toca desde os 15 anos de idade e já tem uma trajetória de 33 anos na música. “O que o público pode esperar são canções dançantes e também para refletir. O EP tem essa pegada Djavan mesmo, sem deixar de lado a minha influência do jazz, aplicada nas melodias e cadências harmônicas”, afirma o músico, que é também arranjador e diretor musical da banda Pretas & Pretos.

Segundo Prince, a ideia de gravar ao vivo veio para oferecer um diferencial em relação aos álbuns anteriores. “Já tinha visto imagens desse estúdio em um casarão, que é muito bonito, e resolvemos performar lá, sem alterações, um som orgânico, algo grande e real”, afirma.

As músicas do EP são “O Amor Tudo Supera” – que dá título ao álbum -, “Beleza Nacional”, “Ao Som de Gil” e “Deusa Negra Sensual”, compostas por ele e parceiros como Vinícius André, Danilo Teodoro e Nyva.

Além de Prince na voz e guitarra, também participaram das gravações Josias Teles no contrabaixo, Deyvison Fernandez no piano e teclados, Tavinho Andrade na percussão, Gustavo Tafuri na bateria e Gê Ribeiro no trompete. Pré-save do álbum pelo link. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

19 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

19 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

20 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

20 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

21 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

22 hours ago