Categories: MúsicaPrograme-se

Josimar Prince mistura samba, pop e jazz em EP inspirado em Gil e Djavan

(foto franco torrezan – divulgação)

Instrumentista e arranjador com participações em shows e gravações ao lado de grandes artistas, como Criolo, Dudu Nobre, Ivan Lins, Os Opalas, Marku Ribas e Clube do Balanço, Josimar Prince mergulha agora no desafio de consolidar sua carreira solo com o lançamento do EP “O Amor Tudo Supera”. O álbum, terceiro produzido como intérprete, estará a partir desta sexta-feira, 21 de novembro, em todas as plataformas de streaming e também em seu canal no YouTube.

Apostando em um ritmo dançante, com muita harmonia e levadas de suingue, Prince reúne no EP quatro canções autorais, gravadas ao vivo em um imóvel histórico de Piracicaba (SP), onde funciona o Casarão Music Studio.

Conhecido como músico ligado ao jazz e ao samba rock, o artista busca romper esse rótulo e mostrar um lado mais voltado à MPB, com samba e pop. A inspiração para o álbum que chega agora vem da musicalidade de Djavan e Gilberto Gil.

“Neste EP, sinto como se eu estivesse mostrando quem realmente sou, a minha essência”, diz o artista, que toca desde os 15 anos de idade e já tem uma trajetória de 33 anos na música. “O que o público pode esperar são canções dançantes e também para refletir. O EP tem essa pegada Djavan mesmo, sem deixar de lado a minha influência do jazz, aplicada nas melodias e cadências harmônicas”, afirma o músico, que é também arranjador e diretor musical da banda Pretas & Pretos.

Segundo Prince, a ideia de gravar ao vivo veio para oferecer um diferencial em relação aos álbuns anteriores. “Já tinha visto imagens desse estúdio em um casarão, que é muito bonito, e resolvemos performar lá, sem alterações, um som orgânico, algo grande e real”, afirma.

As músicas do EP são “O Amor Tudo Supera” – que dá título ao álbum -, “Beleza Nacional”, “Ao Som de Gil” e “Deusa Negra Sensual”, compostas por ele e parceiros como Vinícius André, Danilo Teodoro e Nyva.

Além de Prince na voz e guitarra, também participaram das gravações Josias Teles no contrabaixo, Deyvison Fernandez no piano e teclados, Tavinho Andrade na percussão, Gustavo Tafuri na bateria e Gê Ribeiro no trompete. Pré-save do álbum pelo link. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

6 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

12 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

22 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago