Teatro e artes visuais dividem o palco em ‘Deságua – Há Mar nas Lágrimas’

(foto divulgação)

O espetáculo performativo “Deságua – Há Mar nas Lágrimas”, do Grupo Encruza de Pesquisa Cênica, segue em curta temporada em Campinas, com apresentações gratuitas no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas nesta segunda-feira, 27 de outubro, e na Gambá Cultural no dia 1º de novembro.

A montagem, com direção e dramaturgia de Victor Lima, é um híbrido entre teatro, artes visuais e música. A obra acompanha Miguel, um homem negro, e Cris, seu ex-namorado, agora junto do Outro, ambos brancos. O elenco constrói imagens que transitam entre lembrança e desejo, aflorando a relação que há entre o íntimo e o coletivo, e questões como as relações inter-raciais, sexualidade e gênero.

“Deságua” tem no elenco Felipe Barreiros, Gabriel Vera, Pietro Nascimento, Rodrigo Rodrigues, Thais Santos e Vênus Ravi, com música, composições e sonoplastia de Gabriel Vera, cenografia e figurino de Felipe Cruz, iluminação de Vênus Ravi e orientação por Robson Catalunha. (Com informações de divulgação)

Serviço

MIS Campinas
Data
: 27 de outubro de 2025
Horário: 19h30
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com reserva de ingressos pela plataforma Sympla
Acessibilidade: sessão com interpretação em Libras pela artista Verena Teixeira

Casa Gambá Cultural
Data
: 1º de novembro de 2025
Horário: 17h e 20h
Endereço: R. Luverci Pereira de Souza, 1.285, Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Cultura Carta

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

6 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

7 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

7 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

8 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

11 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

12 hours ago