Cine-debate exibe ‘No Other Land’, com reflexão sobre a resistência palestina

(foto divulgação)

O documentário “No Other Land” (“Sem Chão”) será exibido em sessão gratuita no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas neste domingo, 26 de outubro, seguida de um debate sobre a resistência palestina e os impactos da ocupação israelense na Cisjordânia.

A exibição é organizada pelo coletivo Juntos! Campinas e integra uma série de ações culturais voltadas à discussão de temas ligados aos direitos humanos e à autodeterminação dos povos, abrindo um espaço de diálogo sobre o cenário atual da Palestina e o papel da sociedade civil diante dos conflitos no Oriente Médio.

O filme, feito por um coletivo de ativistas palestino-israelense, todos estreantes na direção, acompanha durante cinco anos a luta de uma comunidade palestina ameaçada pela expansão de assentamentos e pela demolição de suas casas.

A narrativa, construída a partir da convivência entre dois dos diretores, o palestino Nasel Adra e o israelense Yuval Abraham, revela a complexidade das relações humanas e políticas em meio à ocupação e questiona a permanência de um sistema marcado pela desigualdade e pela violência. Também assinam a direção Rachel Szor e Hamdan Ballal.

“No Other Land” venceu o Oscar 2025 de Melhor Documentário, colocando em destaque o genocídio palestino na região. Também foi o vencedor no Festival de Berlim em 2024 na mesma categoria.

Serviço

Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 19h30
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

16 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

17 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

19 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago