O grupo Casa Caiada se apresenta neste sábado, 11 de outubro, na Sala dos Toninhos, em Campinas, com a participação especial da cantora Juliana Alves. O show é parte do projeto “Samba da Toninhos – Ziriguidum e Memória” e começa às 15h, com entrada gratuita.
Formado pelos irmãos Sotil, o Casa Caiada nasceu das rodas de samba de quintal em Campinas. Referência regional, mistura sambas de breque, ritmos sincopados e composições autorais. Com disco lançado, já levou o samba campineiro a palcos internacionais, incluindo apresentação em Angola. O grupo recebe a cantora Juliana Alves, que interpreta Alcione e Beth Carvalho, entre outros. O evento também terá a participação do DJ Favio Rude, com sambas, samba rock e muito groove nacional.
A escolha do local da apresentação, atrás da Estação Cultura, carrega significados: fica no limite entre o Centro e a Vila Industrial, território simbólico e berço do samba campineiro. Entre os trilhos ferroviários, arquitetura e lembranças, o evento celebra mestras, mestres e bambas do samba, protagonistas de ontem e de hoje.
O encontro é uma criação da Rede Usina Geradora, Ponto de Cultura Nina e a ideia é que seja mensal, com a participação de convidados e convidadas artistas e grupos de várias gerações de sambistas, valorizando patrimônios materiais e imateriais. O projeto também alia a gastronomia, tradição e arte brasileira em um espaço de convívio. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 11 de Outubro de 2025 (sábado)
Horário: a partir das 15h
Local: Sala dos Toninhos (Estação Cultura)
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial, Campinas-SP (entrada para estacionamento gratuito);
Ingressos: entrada gratuita
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…
(foto divulgação) A diretora Lina Nonato e a professora Denise Tibiriçá, da FAAP (SP), coordenam…