(imagem reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a liderança na pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta sexta-feira, 24 de outubro e vai consolidando uma tendência de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.
A pesquisa, que ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro e tem margem de erro de um ponto percentual, para mais ou para menos, mostra grande vantagem sobre o segundo colocado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No primeiro turno, Lula aparece com 51,3% das intenções de voto, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas , com apenas 30,4%. Todos os outros candidatos somam 11%.
A aprovação do próprio presidente Lula também atingiu o melhor nível desde janeiro de 2024, superando a desaprovação pelo segundo mês consecutivo. Neste mês, o presidente registrou saldo positivo de 3 pontos percentuais.
Pela primeira vez também, desde novembro de 2024, as avaliações positivas do governo superaram as negativas. Em outubro, houve um crescimento de quase 2 pontos entre os que avaliam o governo como “ótimo/bom”, em relação ao mês anterior, reforçando a tendência de melhora entre as avaliações positivas iniciada em agosto de 2025.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
View Comments