Padre Júlio vem a Campinas para conversa sobre inclusão e direito à moradia

(foto reprodução)

Referência nacional no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, o padre Júlio Lancellotti estará em Campinas na próxima sexta-feira, 17 de outubro, para uma conversa sobre inclusão e moradia social. O evento, gratuito e aberto ao público, será na sede do Sindipetro Unificado às 17h. As inscrições para participar já estão abertas na internethttps://forms.gle/ngVESqbt7KFjA7S38.

Padre Júlio atua há décadas na defesa de direitos básicos, como moradia e alimentação, e seu nome já foi lembrado para o prêmio Nobel da Paz por sua atuação junto a moradores de rua em São Paulo e pela erradicação da pobreza. Com 77 anos, padre Júlio é vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo e pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo

Suas ações e presença nas redes sociais coloca diante da sociedade importantes temas, como a aporofobia, que é a aversão, o medo e o desprezo pelos pobres, que incentiva a criminalização e não políticas públicas para essa população.

Em Campinas, ele conversará sobre políticas públicas voltadas à população de baixa renda e sobre alternativas à crise habitacional. A iniciativa é promovida pelo Fundo Haja, associação sem fins lucrativos formada por cidadãos que atuam para transformar imóveis vazios em moradias acessíveis.

O projeto adquire e restaura prédios, especialmente os de valor histórico e cultural localizados em áreas centrais de Campinas, para disponibilizá-los como locação social e também tem programas de geração de emprego e renda. O encontro propõe a reflexão sobre a urgência da garantia do direito à moradia e o papel das organizações sociais na promoção de cidades mais inclusivas. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 17 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Sindipetro Unificado
Endereço: Rua Cônego Manoel Garcia, 1010, Jardim Chapadão, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com inscrições pelo linkforms.gle/ngVESqbt7KFjA7S38


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente