
O público poderá conferir no próximo dia 6 de outubro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, a estreia do documentário “Sobre Viver: Keyla Ferrari, uma mulher em tratamento paliativo”. A sessão é gratuita.
Com direção do escritor e videomaker Carlos Lopes, o filme de 21 minutos retrata a trajetória da pedagoga e bailarina Keyla Ferrari, diagnosticada duas vezes com câncer de mama e hoje em tratamento paliativo.
Apesar dos desafios, Keyla transmite esperança e defende a busca por qualidade de vida, mostrando que viver com metástase não significa perder a alegria ou a capacidade de sonhar.
Gravado no Museu da Cidade – Casa de Vidro, o documentário combina depoimentos da protagonista com reflexões sensíveis sobre vida, arte e solidariedade. “Mostrar a história da Keyla é crucial para inspirar outras mulheres a buscar o autocuidado e a priorizar a vida”, afirma o diretor.
A produção integra a programação do Outubro Rosa, reforçando a importância da conscientização sobre o câncer de mama e dando visibilidade a pacientes que nunca poderão tocar o “sino da vitória”, mas que seguem construindo histórias de luta e resiliência.
A estreia terá também apresentações do Coral Coromim e do Coral de Libras do CEI Campinas, ambos com direção musical de Coré Valente, responsável ainda pela trilha sonora original do documentário.
Após a exibição no MIS, o filme estará disponível gratuitamente no canal Carobelopes no YouTube. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 6 de outubro
Horário: 19h
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




