Grupo Dançaberta faz apresentação gratuita do espetáculo ‘Maré’

(foto leo lin – divulgação)

Neste final de semana, entra em cena em Campinas o espetáculo “Maré, do grupo Dançaberta. Com direção geral de Julia Ziviani e direção artística de Verônica Fabrini, a apresentação será nos dias 1º e 2 de novembro, às 19h, na sede do grupo, em Barão Geraldo, com entrada gratuita.

A montagem, com música original de Marcelo Onofri, traz a força dos ciclos e das marés no gestual de três mulheres. “Entre estados e segredos, jogam com o tempo, com os elementos, e refletem o feminino, explorando o entorno com delicadeza, sempre prontas a desvelar o desconhecido”, destaca Julia Ziviani.

Inspirado no livro “Presente do Mar”, de Anne Morrow Lindbergh, “Maré” nasce de pequenos flashes poéticos, entrelaçados à imagem de uma mulher em recolhimento, sozinha numa ilha, onde passa a refletir sobre as fases e vivências da vida feminina, guiada pela observação de diferentes conchas recolhidas durante os seus passeios solitários à beira-mar.

A cada concha, ela atribui um nome simbólico, que corresponde a um momento ou sentimento específico. É por meio dessa contemplação que o espetáculo convida o público a mergulhar numa jornada íntima de autoconhecimento.

“Maré” segue a linha de pesquisa de criação em dança que o grupo desenvolve há 25 anos, colocando os artistas em contato com maneiras inesperadas de movimento e uma dramaturgia narrativa que explora no gestual os estados interiores, sensações e atmosferas.

“A concepção passa pela discussão e relação entre técnica e habilidades corporais. A individualidade técnica e expressiva de cada intérprete enriquece e influencia a dinâmica do grupo e o resultado cênico”, pontua Ziviani, que está à frente do Dançaberta desde sua criação. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º e 2 de novembro de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 19h
Local: Espaço Dançaberta
Endereço: Rua Francisco de Barros Filho, 16a, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada uma hora antes do horário do espetáculo ou reservados pelo link para o dia 1º e pelo link para o dia 2
Acessibilidade: mediação com reconhecimento tátil para pessoas com deficiência.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente