(Foto de Fernando Frazão/Agência Brasil)
Evento integra o calendário do Comitê Impulsor da 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras em Campinas e será um espaço de escuta, memória, mobilização e celebração, reunindo mulheres negras de Campinas e região
Neste domingo, 26/10, às 14h30, a Sala dos Toninhos recebe o encontro “2015 a 2025 – Avanços e Reflexões da I a II Marcha Nacional das Mulheres Negras, promovido pelas PLPs Cida da Terra (Promotoras Legais Populares – Campinas), em parceria com o Quilombo Feminino e a Usina Geradora. O evento integra o calendário do Comitê Impulsor da 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras em Campinas. Um espaço de escuta, memória, mobilização e celebração, reunindo mulheres negras de Campinas e região para celebrar a força coletiva que move a cidade.
A programação começa com uma roda de conversa entre gerações, relembrando os caminhos da 1ª Marcha Nacional de Mulheres Negras (2015) e projetando os passos rumo à Marcha de 2025, que acontece em novembro, em Brasília. É um convite para organizar a força das mulheres negras da região. O objetivo é ouvir, refletir e construir os caminhos para um futuro com mais igualdade.
Depois do diálogo, a energia toma conta com Samba de Mulheres e DJ Sabrina Savani, num momento de celebração, alegria e resistência. O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas. Venha somar, ouvir, dançar e fortalecer essa caminhada coletiva por uma sociedade verdadeiramente antirracista.
“Quando uma mulher negra se move, toda a estrutura da sociedade se move com ela” — Angela Davis.
SERVIÇO:
Sala dos Toninhos – Estação Cultura, Campinas/SP (Entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial).
Domingo, 26 de outubro, a partir das 14h30
Entrada gratuita
Instagram: @promotoraslegaispopulares_cps
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





