(imagem josé cruz - ag brasil e atlas intel)
A pesquisa AtlasIntel divulgada neste dia 24 de outubro testou um cenário sem o presidente Lula para saber o desempenho da esquerda sem a principal liderança. Se o candidato da esquerda for o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a pesquisa mostrou que ele também ganharia a disputa presidencial de 2026 no momento atual.
Segundo a pesquisa, Haddad tem 43,1% das intenções de voto, contra 30,1% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os outros concorrentes, todos de direita e extrema direita, somam 13,1%. A pesquisa, que ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro.
A pesquisa mostrando liderança de Fernando Haddad pode ser a mais importante para o campo da esquerda democrática, visto que indica uma tendência de que não é apenas a figura de Lula que está atraindo votos, mas a política do governo Lula que pode ser continuada com Haddad, que é o atual ministro da Fazenda.
Já no cenário principal, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pesquisa mostra que Lula ampliou a liderança e vai consolidando uma tendência de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…