(imagem josé cruz - ag brasil e atlas intel)
A pesquisa AtlasIntel divulgada neste dia 24 de outubro testou um cenário sem o presidente Lula para saber o desempenho da esquerda sem a principal liderança. Se o candidato da esquerda for o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a pesquisa mostrou que ele também ganharia a disputa presidencial de 2026 no momento atual.
Segundo a pesquisa, Haddad tem 43,1% das intenções de voto, contra 30,1% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os outros concorrentes, todos de direita e extrema direita, somam 13,1%. A pesquisa, que ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro.
A pesquisa mostrando liderança de Fernando Haddad pode ser a mais importante para o campo da esquerda democrática, visto que indica uma tendência de que não é apenas a figura de Lula que está atraindo votos, mas a política do governo Lula que pode ser continuada com Haddad, que é o atual ministro da Fazenda.
Já no cenário principal, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pesquisa mostra que Lula ampliou a liderança e vai consolidando uma tendência de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…