O documentário “No Other Land” (“Sem Chão”) será exibido em sessão gratuita no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas neste domingo, 26 de outubro, seguida de um debate sobre a resistência palestina e os impactos da ocupação israelense na Cisjordânia.
A exibição é organizada pelo coletivo Juntos! Campinas e integra uma série de ações culturais voltadas à discussão de temas ligados aos direitos humanos e à autodeterminação dos povos, abrindo um espaço de diálogo sobre o cenário atual da Palestina e o papel da sociedade civil diante dos conflitos no Oriente Médio.
O filme, feito por um coletivo de ativistas palestino-israelense, todos estreantes na direção, acompanha durante cinco anos a luta de uma comunidade palestina ameaçada pela expansão de assentamentos e pela demolição de suas casas.
A narrativa, construída a partir da convivência entre dois dos diretores, o palestino Nasel Adra e o israelense Yuval Abraham, revela a complexidade das relações humanas e políticas em meio à ocupação e questiona a permanência de um sistema marcado pela desigualdade e pela violência. Também assinam a direção Rachel Szor e Hamdan Ballal.
“No Other Land” venceu o Oscar 2025 de Melhor Documentário, colocando em destaque o genocídio palestino na região. Também foi o vencedor no Festival de Berlim em 2024 na mesma categoria.
Serviço
Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 19h30
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…