
A 3ª edição do Festival Campineiro de Pole e Aéreos será realizada em Campinas neste fim de semana, 18 e 19 de outubro. O evento, com entrada gratuita, acontecerá no CIS Guanabara, com apresentações das modalidades de pole dance, lira e tecido acrobático, além de vivências abertas ao público, food trucks e feira.
O festival começa às 8h, com atividades voltadas ao público em geral, que poderá experimentar os três estilos com o acompanhamento de professores. “O palco é livre para nos expressarmos, independentemente de gênero, raça, corpo, idade ou experiências anteriores. O pole dance e os aéreos têm poder transformador e revolucionário, pois fazem com que, constantemente, redescubramos nossos próprios corpos e suas várias potências”, afirma a idealizadora do evento, Bruna Amanda da Silva.
A abertura das apresentações acontece às 11h e será dividida em dois dias. O primeiro será dedicado à Pole Art, Pole Sport e Pole com Salto e o segundo aos aéreos, em dois formatos: competitivo e não competitivo.
As apresentações serão intercaladas entre as categorias iniciante, semiprofissional e profissional, e contarão com convidados especiais, como Karine Ribeiro, Roger Buzato, Chandra Lameu e Gaby Galeni, além dos jurados RickPinheiro e Josi Lins.
A classificação indicativa no dia 18 é livre até as 17h e, depois desse horário, para maiores de 16 anos ou menores acompanhados dos pais. No dia 19, a classificação é livre durante todo o dia.
Durante todo o evento, o público terá acesso a food trucks e à feira de artigos voltados às áreas de pole dance e aéreos, além de produtos como perfumaria e prataria. Também haverá flash tattoo com a tatuadora Rubi e arrecadação de produtos de higiene íntima destinados a mulheres em situação de rua. Os itens serão distribuídos em colaboração com o projeto “Cuidado com a Preciosa”, do estúdio Coisa Mais Linda, de Sumaré. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 18 e 19 de outubro de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 8h às 20h
Local: CIS Guanabara
Endereço: Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




