1º Festival de Cinelivros apresenta experimentações que unem fotografia, livro e cinema

(foto reprodução)

O 1º Festival de Cinelivros Rama e Acho Imagens: Cine e Fotolivros em Fluxo, nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de outubro, em Campinas, reúne 23 projetos autorais com uma proposta inovadora: expandir as possibilidades narrativas dos fotolivros, transformando as obras impressas em experiências imersivas por meio de projeções.

Os trabalhos são frutos de um programa dedicado à experimentação entre fotografia, som e cinema, da Rama Residência Editorial, e serão apresentados no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.

Os cinelivros partem de maquetes de fotolivros produzidos em sua maioria a partir de fotografias de arquivos do projeto Acho Imagens – um acervo com mais de 80 mil fotografias recolhidas do lixo urbano de Campinas – para explorar novas formas narrativas entre o livro e o filme, com imagem e som.

Sob curadoria e coordenação de Fabiana Bruno (Brasil), Ângela Berlinde (Portugal) e Oscar Martinez (Colômbia), a exposição será aberta em 30 de outubro, às 18h, e ficará em cartaz até 29 de novembro. As sessões de projeção de cinelivros, na Sala Glauber Rocha, seguidas de roda de conversa com os convidados Claudia Tavares e Ronaldo Entier acontecem nos dias 30 e 31 às 19h. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 30 e 31 de outubro de 2025 (quinta e sexta-feira)
Horário: abertura da exposição às 18h (30/10), projeções às 19h (30 e 31/10)
Visitação da exposição: 9h às 18h30 de terça a sexta-feira e das 10h às 16h aos sábados, até 29 de novembro
Local: MIS Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente