Grupo Dançaberta estreia ‘Maré’, uma jornada íntima e poética pelo feminino

(foto amanda trindade – divulgação)

O Grupo Dançaberta, referência na pesquisa em dança contemporânea há 25 anos, apresenta sua nova criação, “Maré”, em Campinas. O espetáculo terá dois ensaios abertos e gratuitos sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de setembro, no espaço da companhia, em Barão Geraldo. Após a estreia, a obra segue em turnê pelo litoral e interior paulista.

Com direção geral de Julia Ziviani e direção artística de Verônica Fabrini, a montagem inédita é inspirada no livro “Presente do Mar”, de Anne Morrow Lindbergh, e investiga, em formato de suíte, os ciclos e marés refletidos no gestual de três mulheres.

A cada cena, as intérpretes exploram elementos simbólicos do feminino, sempre em diálogo com atmosferas poéticas, narrativas corporais e a exploração gestual dos estados interiores, das sensações e atmosferas, seguindo a linha de pesquisa do grupo.

“A concepção passa pela discussão e relação entre técnica e habilidades corporais. A individualidade técnica e expressiva de cada intérprete enriquece e influencia a dinâmica do grupo e o resultado cênico”, diz a diretora Julia Ziviani, que está à frente do Dançaberta desde sua criação.

Além de Campinas, a circulação contempla cidades como São Sebastião, Guarujá, Jundiaí, Cubatão e Espírito Santo do Pinhal. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 5 e 6 de setembro
Horário: 20h (quinta-feira) e 19h (sexta-feira)
Onde: Espaço Dançaberta
Endereço: Rua Francisco de Barros Filho, 16-A, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, distribuídos uma hora antes


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente