Categories: MúsicaPrograme-se

Duo Florences lança versão de ‘Epitáfio’, dos Titãs, em tributo a Sérgio Britto

Capa do single, com arte de Deivyson Fernandez (imagem divulgação)

O Duo Florences lança nesta quinta-feira, 18 de setembro, em todas as plataformas digitais, uma versão inédita e intimista da música “Epitáfio”, sucesso dos Titãs. A gravação simboliza e reforça a parceria entre a banda e o Instituto Anelo, que oferece aulas de música gratuitamente na periferia de Campinas e onde o duo foi formado.

Em 2018, alunos do Anelo gravaram a faixa ao lado dos Titãs e do DJ Alok, dando início a essa parceria. A música também completa 25 anos em 2025, assim como o Anelo, e a estreia foi marcada para o dia do aniversário do seu compositor, o músico e cantor Sérgio Britto.

Os royalties da música têm contribuído para as atividades do instituto, que atende 1.200 alunos por ano. De 2019 até hoje, já foram arrecadados mais de R$ 169 mil, reinvestidos integralmente em projetos da instituição.

Segundo Luccas Soares, fundador do Anelo e vocalista do Duo Florences, ao lado do pianista Deivyson Fernandez, a nova versão é um marco na história do instituto e uma homenagem a Sérgio Britto, que acompanha de perto a trajetória do duo e chegou a orientar a composição da faixa “Saber Esperar”, título do álbum lançado em janeiro deste ano pelo duo como parte da comemoração dos 25 anos do Anelo.

“Pedimos a autorização do Britto para gravar uma versão de ‘Epitáfio’ porque é a música que simboliza o início de toda essa parceria, e ela é eterna para a gente. Ele autorizou e inclusive acompanhou o andamento. A gente mandava as gravações para ter um feedback, e o Britto foi sempre muito carinhoso. Escolhemos o dia 18 de setembro para celebrar a vida de Sérgio Britto, que completa 66 anos”, diz Soares

A nova gravação traz arranjos mais intimistas, mantendo piano e voz como base, e inclui backing vocals de Danilo Oliveira, Denny Araujo e Mark Rodrigues. A faixa foi registrada no estúdio TS7 Produções. O videoclipe da música, com direção de Cláudio Alvim e produção de Levi Macedo, estreia no dia 25 de setembro. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

7 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

13 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

24 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago