
O espetáculo “Criação e Criatura – Animália”, da Confraria da Dança estreia neste sábado, 30 de agosto (sábado), às 20h, no Teatro Barracão – Território das Artes, em Campinas. A apresentação, com entrada livre, coloca em cena o diálogo entre movimento e natureza, questionando o olhar humano sobre os outros seres vivos.
A obra inédita é resultado da residência artística realizada pelos fundadores da Confraria, Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, e pelo violeiro João Arruda ao longo de três meses, envolvendo quatro artistas da Região Metropolitana de Campinas selecionados entre 65 inscritos. O processo foi marcado por experimentações coletivas e troca de experiências criativas, unindo dança, performance e outras linguagens.
No palco, o público será convidado a se reconectar com a animalidade, num universo em que tudo é bicho: o que caminha, voa, rasteja ou mergulha. Os corpos se transformam como lagartas que rompem o casulo, revelando olhares e instintos silenciados pela racionalidade.
A trilha sonora será executada ao vivo por João Arruda, convidado especial do projeto. Após a apresentação, os artistas promovem um bate-papo com o público sobre o processo criativo.
O elenco reúne Diwarian (povo Tupinikim, artista e ativista indígena), Kaetê Okano (performer transmasculino não binário), Mariana Piorski (intérprete-criadora e arte-educadora) e Maya Matta (dançarina e arte-educadora em formação pela Unicamp). A direção de cena e figurinos são assinados por Diane Ichimaru, com operação técnica de luz e som sob responsabilidade de Marcelo Rodrigues. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 30 de agosto (sábado), às 20h
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão – Território das Artes
Endereço: Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada livre, com contribuição no “chapéu” e senhas distribuídas uma hora antes da apresentação.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




