
A Casa do Hip Hop de Campinas recebe neste sábado, 2 de agosto, a Mostra Margem no Centro, evento que celebra a força criativa das periferias. Com uma programação gratuita e aberta ao público das 10h às 13h, dentro do complexo da Estação Cultura, no Centro, reúne nomes do grafite e das batalhas de rima da cena local.
A mostra marca o encerramento dos cursos de slam e gravura realizado no espaço e dá visibilidade à produção artística de jovens que vivem e criam nas margens. Estão confirmadas as apresentações de Mileny, Nus, Chorão e Punka — artistas que transitam entre a poesia falada, o ativismo e a expressão urbana.
Além das performances, o público poderá acompanhar atividades de grafite e muralismo ao vivo, além de rodas de batalha, que colocam em destaque o improviso, a crítica social e a oralidade como ferramentas de resistência.
Na palestra “Graffiti como Ferramenta de Transformação Social: Arte, Juventude e Território, Chorão e Nus falarão sobre as múltiplas camadas que envolvem essa prática artística: sua dimensão histórica, sua relação com as juventudes marginalizadas, os processos de ocupação e ressignificação do espaço público e a potência do grafite como voz coletiva. A proposta é reconhecer os muros como suportes de memória, identidade e afeto, revelando a cidade como território de disputa, mas também de criação.
Em “Da Periferia para o Mundo: Poesia e Arte como Ferramenta de Acesso e Transformação”, Mileny e Punka contarão sobre suas trajetórias em campos diferentes de expressão, na poesia falada e nas artes visuais, buscando desmistificar o papel do artista na sociedade e de abrir caminhos para aqueles que desejam construir seus próprios caminhos na área. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 2/8
Horário: das 10h às 13h
Ingressos: Entrada gratuita
Local: Casa do Hip Hop – no complexo da Estação Cultura, Centro, Campinas
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




