Artista Fanny Deltreggia expõe técnica inédita no Salão de Artes Visuais de Vinhedo

Entre-o-Papel-e-a-Pele-Fazenda-Galvao.jpg

(imagem divulgação)

A artista visual, Fanny Deltreggia, está com três de suas obras expostas na edição de 2025 do Salão de Artes Visuais (SAV) de Vinhedo. A exposição, que teve início em 8 de agosto de 2025, pode ser visitada até 13 de setembro no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

O público também poderá explorar o tour virtual da exposição, composto por fotografias em 360º e recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em Libras. O ambiente digital oferecerá ainda informações sobre os conceitos e contextos das obras, ampliando o acesso e alcançando públicos de diferentes regiões.

As obras de Fanny, intituladas “Entre o papel e a pele: Fazenda Galvão, Fazenda Jambeiro e Fazenda Salto Grande”, fazem parte de uma série em que ela explora a técnica inédita de ablação sobre papel carbono. A artista aborda temas como memória e identidade a partir de espaços históricos da cidade.

A seleção da artista se destaca em um cenário de grande concorrência, tendo em vista a edição deste ano do SAV ter recebido 1.015 obras, inscritas por 424 artistas de 76 municípios, abrangendo oito estados brasileiros.

“É uma honra e uma grande alegria ter minhas obras selecionadas para um evento tão importante e tradicional como o Salão de Artes Visuais de Vinhedo. Ver meu trabalho sendo reconhecido em meio a tantos artistas talentosos é um grande incentivo para continuar produzindo e explorando novas técnicas e narrativas”, comenta Fanny Deltreggia.

Sobre a Artista: Seu trabalho é frequentemente inspirado por uma abordagem humanista, com foco em resgatar o “ser” e o “humano” por meio de traços carregados de sensibilidade. A artista é conhecida por utilizar a técnica do lápis grafite para criar obras, e, com o intuito de dar profundidade ao seu tema, racismo estrutural, criou a técnica de ablação do papel carbono.

O Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” fica na Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro, em Vinhedo (SP).


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente