38º Panorama da Arte Brasileira – Mil Graus chega aos seus últimos dias em Campinas

(foto carta campinas)

O público tem até este domingo, 31 de agosto, para conferir a mostra itinerante do 38º Panorama da Arte Brasileira – Mil Graus, realizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Sesc Campinas. A exposição reúne obras de 22 artistas e coletivos que participaram da edição bienal do Panorama, um dos mais importantes projetos de mapeamento da produção artística contemporânea no país. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Germano Dushá, Thiago de Paula Souza e Ariana Nuala, a exposição foi especialmente adaptada para o Galpão do Sesc, propondo novos diálogos espaciais sem abrir mão do conceito de seus cinco eixos temáticos: Ecologia Geral, Territórios Originários, Chumbo Tropical, Corpo-Aparelhagem e Transes e Travessias.

As obras abordam questões urgentes e diversas — da ecologia às tensões sociopolíticas, passando por espiritualidade, tecnologia e ancestralidade — explorando tanto recursos digitais quanto materiais orgânicos, como o barro.

Sob o título Mil Graus, o Panorama provoca uma reflexão crítica sobre a realidade brasileira a partir da ideia de um calor-limite: uma temperatura em que tudo se transforma, derrete ou se reinventa.

Além da exposição, a programação nesta reta final inclui duas oficinas para crianças, sempre das 10h30 às 11h30. No sábado (dia 30), a atividade é voltada a bebês de 0 a 3 anos e, no domingo, para crianças a partir de 3 anos. Para participar, é preciso que estejam acompanhadas por um adulto. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 25/4 a 31/8
Horário: visitação de terça a sexta-feira das 9h30 às 21h30 e aos finais de semana das 10h às 18h
Local: Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

17 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

18 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

20 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago