Vídeo: Alckmin sintetiza as maldades que o clã Bolsonaro já fez contra os brasileiros

(foto fernando frazão – ag brasil)

Na tarde desta quinta-feira (10/7), em que comandou o lançamento do programa Carro Sustentável, em Brasília, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentou sobre o tarifaço desferido contra o Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Alckmin atribuiu à família Bolsonaro a articulação de bastidores para insuflar o tarifaço e fez um resumo do mal que o clã Bolsonaro fez aos brasileiros. (Veja vídeo abaixo)

Segundo o ministro, a atitude mais recente condiz com o histórico da família desde, pelo menos, a ascensão do patriarca, Jair, à Presidência, em 2018.

“Nós já constatávamos que o clã Bolsonaro trabalhou contra o interesse do país e do povo brasileiro. Nós fomos verificar. Na saúde mais de 700 mil mortos na covid. Três vezes a média mundial pelo negacionismo e a campanha antivacina. Do ponto de vista de infraestrutura, a negação total do país continental como é o Brasil. Do ponto de vista do meio ambiente, o maior desmatamento, o que ia comprometer também o agro, o agro que ia dificultar as exportações brasileiras. Do ponto de vista econômico, o maior déficit primário da história, em 2020, foi 9,3% de déficit primário, 9,3%. É bom lembrar que no mesmo ano o México teve 0,5% de déficit primário”, disse, sobre o desprezo ao meio ambiente e aos fundamentos econômicos.

Alckmin, que teve sua morte planejada pelos golpistas de 8 de janeiro, também falou da tentativa de golpe de Estado em 2023, antessala do que chamou de “atentado à economia”. Alckmin se esqueceu de citar o genocídio Yanomami durante o governo Bolsonaro.

Agora a gente vê que esse clã, mesmo fora do governo, mesmo fora do governo, continua trabalhando contra o interesse brasileiro e contra o povo brasileiro. Antes era um atentado à democracia, agora é um atentado à economia, prejudicando as empresas e prejudicando os empregos”, completou.

“Então, eu vou lamentar profundamente uma ação contra o interesse do povo brasileiro”.

https://twitter.com/geraldoalckmin/status/1943418384030314915

Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente