(imagem reprodução vídeo)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita na Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 18 de julho. Ele é alvo de medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida visa evitar que Bolsonaro fuja para os EUA. Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
Agentes federais já informaram ao STF que apreenderam um pendrive escondido em um banheiro. Ele foi levado para o laboratório da PF e será periciado pela polícia científica.
O STF determinou o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, como parte de uma série de medidas cautelares em meio a investigações em curso. A decisão também autorizou a Polícia Federal (PF) a cumprir mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília, e no escritório do PL, informa Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Além da tornozeleira, Bolsonaro também fica proibido de acessar redes sociais e deve permanecer em casa entre 19h e 7h. Também está proibida a comunicação dele com embaixadores, diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas) e outros réus e investigados pelo Supremo.
Ministros do STF consideram que há risco real de fuga por parte do ex-presidente. Nos bastidores da Corte, existia o temor de que Bolsonaro solicitasse asilo político ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com a decisão, o ex-presidente passará a ser monitorado em tempo integral. A imposição do uso da tornozeleira eletrônica tem o objetivo de evitar qualquer tentativa de evasão e assegurar a integridade das investigações em curso. (Com informações do g1 e 247)
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…