
O pior Congresso da história do Brasil, eleito após a onda de extrema direita que elegeu Bolsonaro, é totalmente rejeitado pela população brasileira na figura dos presidentes da Câmara e do Senado. O relatório Latam Pulse, parceria entre AtlasIntel e Bloomberg, mostro que Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, são os líderes com as piores avaliações entre os 16 nomes analisados.
O levantamento mostra um índice de rejeição gigante. Apenas 3% dos entrevistados têm uma imagem positiva de Alcolumbre, enquanto 75% manifestam percepção negativa, e é o pior entre todos os políticos avaliados no levantamento. Já Hugo Motta registra 4% de imagem positiva e 74% de negativa. Coincidentemente, os dois piores avaliados.
A pesquisa, realizada entre os dias 27 e 30 de junho de 2025 com 2.621 brasileiros adultos, seguiu metodologia de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com margem de erro de ±2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




