
O Nora – Núcleo de Obras de Riso e Amargura, grupo teatral de Campinas, apresenta a peça “Raiva Guardada” nesta quinta-feira, 24 de julho, às 20h, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. A montagem combina comédia, melodrama e elementos circenses para abordar de forma crítica e divertida temas como ressentimentos, rivalidades e a complexidade das relações humanas.
A história acompanha quatro amigas – Joana, Bia, Cora e Tânia – que trabalhavam juntas em um circo. Elas se reencontram após cinco anos em uma festa de aniversário. Entre risadas, constrangimento e números circenses o público é provocado a refletir sobre suas próprias raivas guardadas.
A história testa limites de convivência e coloca em cena assuntos como as consequências de sentimentos reprimidos e as relações tóxicas, criando metáforas para as situações que as personagens enfrentam com números de malabares, equilíbrio, mágica, dança, manuseio de facas, bambolê e fitas, mesclando o universo do circo e a fragilidade dos relacionamentos.
Com direção e dramaturgia de Marco Pedra, e Bruna Jorge, Bruno Nakamura, Lígia Andrade e Mariana no elenco, a estética do espetáculo é baseada no teatro de sombras e no ilusionismo circense para criar diferentes realidades na narrativa. A cenografia e o figurino, criação coletiva do Nora Teatro, buscam uma síntese de elementos com o objetivo de evidenciar a corporeidade dos atores e a expressão cênica. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 24/7
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entre R$ 15,00 e R$ 30,00 à venda pela plataforma Sympla
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




