
As emendas parlamentares, que precisam ser criminalizadas, principalmente as emendas individuais que são um grande foco de corrupção no Brasil, expõem um Congresso como inimigo da população. Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) pela Genial/Quaest revela que 82% dos entrevistados acreditam que esses recursos são alvo de corrupção e não chegam aos seus destinos finais. As informações são da CNN Brasil.
A pesquisa, realizada entre os dias 10 e 14 de julho com 2.004 pessoas, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A informação foi publicada originalmente pela Genial/Quaest em boletim de opinião pública.
Apenas 9% dos brasileiros acreditam que as emendas chegam de fato às cidades para as quais são direcionadas. Outros 9% disseram não saber ou preferiram não responder à pergunta.
Além da percepção negativa sobre o uso das emendas, o levantamento também aponta um desconhecimento generalizado sobre o volume de recursos sob controle dos parlamentares. Ao serem questionados se sabiam que deputados e senadores têm, juntos, R$ 50 bilhões em emendas para destinar a municípios, 72% responderam que não sabiam, enquanto 27% afirmaram ter conhecimento do valor. Apenas 1% não respondeu ou não soube opinar. (Com informações do 247)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





[…] ‘Congresso inimigo do povo’: 82% dizem que emendas são dinheiro para corrupção […]