
O Teatro Castro Mendes, em Campinas, recebe neste domingo, 27 de julho, às 18h, o espetáculo solo “Me Dá Tua Mão”, do ator, autor e diretor Clóvys Torres. Com direção do consagrado Amir Haddad, a apresentação marca o retorno da peça a Campinas, desta vez dentro da nova turnê que há sete anos percorre o Brasil e já passou por mais de 70 cidades, incluindo destinos internacionais, como Portugal e Paraguai.
No solo, Clóvys convida o público a mergulhar em uma história de amor que atravessa memórias, entrelaça lembranças e transita entre o sertão e o mar. Em cena, apenas um ator, um berrante, um acordeon e o poder da palavra — tudo se passa na sala de uma casa, onde um homem recebe visitas, enquanto sua mulher, no quarto da memória, lhe pede a mão.
O espetáculo é fruto de uma pesquisa de mais de duas décadas sobre memória desenvolvida por Clóvys desde seu solo anterior, “Maria Mucuta” (2000-2004). Com linguagem desconstruída, proposta por Amir Haddad, a peça rompe com estruturas tradicionais e aposta no envolvimento direto com o público.
Três décadas de palco, prosa e poesia
Clóvys Torres tem 30 anos de carreira e construiu uma trajetória multifacetada. Atuou em mais de 40 projetos entre peças, filmes, novelas e séries. Formado em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo Literário, o artista também é autor de mais de 25 peças, dois livros e diversos roteiros para cinema.
Entre seus trabalhos, destacam-se os espetáculos “Amanhã Eu Vou”, com Tuna Dwek e Lilian Blanc; “Saudades – Uma brecha no Vazio do Tempo”; “Esperando Godot”, dirigido por Elias Andreato; além dos projetos culturais “Dose Dupla” (MASP) e “Primeira Página” (PUC-SP), com grandes nomes da literatura e das artes cênicas brasileiras.
No cinema, participou de produções como “Cordialmente Teus”, “Vicente” e “A Lenda dos Cavaleiros da Água”. Na televisão, esteve nas novelas “Nos Tempos do Imperador” (TV Globo) e “Jezabel” (Record), além de séries como “Rio Heroes” (Fox).
Amir Haddad: o mestre por trás da direção
Um dos maiores nomes do teatro nacional, Amir Haddad é premiado com os troféus Molière, Shell e Sharp. Fundador do grupo Tá Na Rua e referência em teatro popular e de rua, Amir é conhecido por propor linguagens teatrais que rompem com a formalidade do palco, aproximando o público da cena.
Atualmente, ele celebra os 40 anos de seu grupo, com sede no Rio de Janeiro, e segue ativo com oficinas, aulas abertas e direções de peso, como “Antígona”, com Andrea Beltrão, e “Alma Imoral”, com Clarice Niskier. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 27/7 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia para estudantes, professores, artistas e aposentados), a venda pela plataforma Sympla
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




