Concerto especial marca o retorno e os 130 anos de fundação da Banda Carlos Gomes

(foto acervo banda carlos gomes)

A Banda Carlos Gomes realiza, na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, às 20h, um concerto especial para celebrar os 130 anos de sua fundação. A apresentação será no Teatro Castro Mendes e os ingressos, com valor simbólico, já estão à venda.

Sob regência do maestro Wilson Dias e participação especial da soprano Marina Gabetta, o concerto “Banda Carlos Gomes – Um Novo Ato” reunirá mais de 40 músicos em um repertório que homenageia grandes nomes da música brasileira como Pixinguinha, Guinga, Duda, Aldir Blanc e o próprio Carlos Gomes (veja o programa completo abaixo).

O evento marca o retorno da tradicional banda campineira, que ficou quase uma década sem atividades e retoma seu compromisso de levar música de qualidade para antigos e novos fãs. Fundada em 1895 por imigrantes italianos, a Banda Carlos Gomes é um símbolo da história cultural da cidade e referência no cenário musical do interior paulista.

“Essa retomada representa não apenas a preservação de um patrimônio histórico-musical de Campinas, mas também um novo ciclo de integração com o público e valorização das raízes culturais da cidade”, diz Carlos Eduardo da Silva, presidente da Banda. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 4/7 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia) à venda na plataforma Sympla
Informações: (19) 99341-4163

REPERTÓRIO

“Ouro Negro” – Joaquim Antônio Naegele
“Hino das Artes” – Antônio Carlos Gomes
“Conselhos” – Antônio Carlos Gomes
“Quem Sabe” – Antônio Carlos Gomes
“Carinhoso” Pixinguinha e João se Barros
“uíte Pernambucana de Bolso”- José Ursino da Silva (Duda)
“Baião de Lacan”- Guinga e Aldir Blanc
“Guarany Abertura” – Antônio Carlos Gomes

Cultura Carta

Recent Posts

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

5 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

7 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

7 hours ago

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

1 day ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

1 day ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

1 day ago