Categories: Programe-seVisuais

Artista plástico Tiago César expõe obras inéditas na mostra ‘Brilho no Olhar’

A exposição “Brilho no Olhar”, de Tiago César, será aberta no próximo dia 8 de junho (domingo), às 19h, na Rabeca Cultural, em Sousas, Campinas. Com curadoria do artista plástico João Bosco, a mostra reúne 17 quadros inéditos, duas esculturas e três cadernos que fazem parte do processo artístico de Tiago César.

Coloridas, em tons vibrantes, com marcada presença das cores laranja, azul, verde roxa e púrpura, as obras convidam os visitantes a adentrarem um universo imaginário de sonhos e fantasia, com movimento e formas orgânicas e geométricas que desafiam a lógica convencional, abrindo a múltiplas interpretações.

A exposição sugere uma reflexão sobre a natureza, a metamorfose e a interação entre o ser humano e o ambiente, com personagens híbridos e estilizados que interagem com o ambiente e entre si.

Tiago César começou a desenhar ainda na faculdade de Arquitetura onde aprendeu técnicas como a perspectiva, a noção de espacialidade e a usar as cores. Depois de uma pausa, em que se dedicou ao esporte e ações sociais, voltou-se novamente à arte, frequentando o “Atelier Arte Minas”, onde também fez esculturas no barro.

O artista realizou exposições em vários espaços de Campinas. Além da Rabeca Cultural, sua obra já esteve na Casa do Lago da Unicamp, Livraria Pontes, Estação de Cultura e CIS Guanabara, entre outros. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 8/6 a 22/6
Horário: a partir de 19h na abertura, com visitação de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, aos sábados das 9h30 às 12h, ou com agendamento prévio
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

4 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

11 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

21 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago