Janja da Silva (foto claudio kbene - pr)
A Rede Globo e machismo estrutural transformaram uma das negociações econômicas mais importantes para o Brasil sobre cooperação comercial com a China em uma fofoca sobre a primeira dama Janja da Silva.
A pauta de um jornalismo sério seria os grandes acordos conquistados pelo Brasil. Na visita, Lula conseguiu um programa de investimento de R$ 27 bilhões. Por estarem focados especialmente nas áreas de infraestrutura e tecnologia, os investimentos chineses no Brasil abrangerão também a área de educação, uma vez que será necessária ampla formação de profissionais, até mesmo para garantir a cadeia de suprimentos ainda a ser demandada.
Mas a pergunta que o jornalista fez durante coletiva foi sobre uma fala de Janja durante um jantar. Ele queria saber a opinião de Lula sobre a pergunta que Janja fez no jantar. Veja só, Janja não pode falar segundo a Globo. Essa foi a questão do jornalista! Veja a resposta de Lula: “O fato de a minha mulher pedir a palavra, é porque a minha mulher não é cidadão de segunda classe”, respondeu Lula ao jornalista após explicar a conversa. Veja abaixo vídeo.
Segundo alguns estrategistas de mídia, essa é uma tática da imprensa corporativa para desviar das pautas importantes e conquistas do governo Lula e tentar enfraquecer o governo. Em vez de apurar e descobrir os investimentos e as parceiras, divulgam fofoca sem importância para tentar constranger o governo.
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…