Janja da Silva (foto claudio kbene - pr)
A Rede Globo e machismo estrutural transformaram uma das negociações econômicas mais importantes para o Brasil sobre cooperação comercial com a China em uma fofoca sobre a primeira dama Janja da Silva.
A pauta de um jornalismo sério seria os grandes acordos conquistados pelo Brasil. Na visita, Lula conseguiu um programa de investimento de R$ 27 bilhões. Por estarem focados especialmente nas áreas de infraestrutura e tecnologia, os investimentos chineses no Brasil abrangerão também a área de educação, uma vez que será necessária ampla formação de profissionais, até mesmo para garantir a cadeia de suprimentos ainda a ser demandada.
Mas a pergunta que o jornalista fez durante coletiva foi sobre uma fala de Janja durante um jantar. Ele queria saber a opinião de Lula sobre a pergunta que Janja fez no jantar. Veja só, Janja não pode falar segundo a Globo. Essa foi a questão do jornalista! Veja a resposta de Lula: “O fato de a minha mulher pedir a palavra, é porque a minha mulher não é cidadão de segunda classe”, respondeu Lula ao jornalista após explicar a conversa. Veja abaixo vídeo.
Segundo alguns estrategistas de mídia, essa é uma tática da imprensa corporativa para desviar das pautas importantes e conquistas do governo Lula e tentar enfraquecer o governo. Em vez de apurar e descobrir os investimentos e as parceiras, divulgam fofoca sem importância para tentar constranger o governo.
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…