Nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo), Campinas será palco da IV Feira Mamona, evento que celebra a arte, os fotolivros e a produção independente. A iniciativa é do Ateliê CASA Campinas, que também sedia o encontro, e tem curadoria da artista visual argentina Estefania Gavina, radicada no Brasil há mais de 20 anos. A entrada é gratuita.
Consolidada no calendário cultural da cidade, a Feira Mamona reúne artistas, fotógrafos, editoras e o público interessado em narrativas visuais. Nesta edição, o destaque internacional é a curadora Julieta Escardó, referência no universo dos fotolivros e organizadora do Prêmio Felifa. Escardó ministrará um workshop intensivo sobre processos de criação e circulação de publicações fotográficas.
A programação também inclui a masterclass inédita “Fotolivro: os colóquios imagéticos e suas andanças”, conduzida por Luciana Molisani e José Fujocka, fundadores da Lovely House, maior livraria especializada em fotolivros do Brasil. A atividade propõe uma imersão na narrativa sequencial por meio de imagens.
A feira reforça seu apoio à produção independente com espaços dedicados a fanzines e fotolivros autopublicados. A programação cultural conta ainda com discotecagem do DJ Tonelada e uma área gastronômica. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 24 e 25/5 (sábado e domingo)
Horário: 14h às 20h
Local: Ateliê CASA
Endereço: Rua Maestro Agide Azzoni, 320, Chácara da Barra, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
Mais informações: https://www.instagram.com/ateliecasacampinas/
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…