Para ajudar a passar por esse momento em que resiste o fascismo no Congresso Nacional e no Brasil , onde “tantos ratos espalham lixo e miséria/ em que o cheiro de iniquidade reina na atmosfera”, nada tão bom quanto a banda Seu Pereira e Coletivo 401.
Tenha certeza que é uma ‘boa influência para você’, que vai te jogar em um balanço que vai desde o iêiêiê até os diversos ritmos que englobam a riqueza do Nordeste, do Brasil e do mundo.
De quebra, a banda também acrescenta mais uma canção com o Ford Corcel, o veículo sempre presente na música brasileira e nos leva para um universo musical repleto de história e utopia.
O mais intrigante é que a banda retoma ritmos de uma outra época em que o cheiro de iniquidade também reinava. Ela bebe na Jovem Guarda que embalava a juventude no período da Ditadura Militar, que deixou o país com a herança de uma inflação gigantesca e uma das maiores desigualdades do mundo. O problema é que agora 50 anos depois, os filhotes da ditadura estão excitados, tentam golpe de estado e querem destruir a democracia por dentro. Será que vão conseguir?
Seu Pereira e Coletivo 401 são necessários. Confira abaixo essas incríveis canções: 90%, Love in Gothan City, Férias de um Guerrilheiro, Eu Não Sou Boa Influência para Você, Um Nome a Zelar e Meio-Fio.
Seu Pereira e Coletivo 101 se apresentam pela primeira vez em Campinas, no dia 21 de fevereiro, no Sesi Amoreiras.
Vale destacar a bela ilustração de Shiko do último Álbum:
(imagem ilustrativa - arquivo ag brasil) Aumento gradativo de docentes temporários confirma tendência política nas…
(imagem reprodução) A tentativa de suicídio do operador do braço miliciano e mafioso do Banco…
(foto isabela borghese - divulgação) A Orquestra Filarmônica de Violas sobe ao palco do Sesc…
(foto berilio- divulgação) Campinas recebe neste sábado, 7 de março, o Festival Vivência Indígena, realizado…
(foto Adriana Villar) Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de…
(imagens reprodução) A Justiça Federal em São Paulo manteve nesta quarta-feira (4) a prisão do…