foto
(foto: cintia rizoli/divulgação)
A exibição do documentário “The Aggressives”, que faz um retrato da cultura ballroom em Nova York na década de 90, será o ponto de partida para debater a visibilidade e representatividade de homens trans e pessoas transmasculinas nesse movimento cultural, com referências da cena na região de Campinas.
O filme, de 2005, com direção de Daniel Peddle, será exibido gratuitamente neste domingo (23) no teatro do Sesc Campinas e reúne vivências de pessoas não normativas na época em que o ballroom começou a ganhar popularidade. Após o documentário, haverá apresentação e uma roda de conversa.
A “cultura de baile” nasceu nas comunidades LGBTQIAPN+, negra e latina dos Estados Unidos e se caracteriza por competições de dança e performances. O movimento ganhou força com o lançamento da música e clipe de “Vogue”, da cantora Madonna.
O evento faz parte das celebrações da Visibilidade TransMasculina e integra o projeto Legítima Diferença, que realiza ações voltadas a garantir o protagonismo e reconhecimento de vivências e produções da população LGBTQIAPN+, contribuindo para a desconstrução de preconceitos e estereótipos. (Com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…