(foto: cintia rizoli/divulgação)
A exibição do documentário “The Aggressives”, que faz um retrato da cultura ballroom em Nova York na década de 90, será o ponto de partida para debater a visibilidade e representatividade de homens trans e pessoas transmasculinas nesse movimento cultural, com referências da cena na região de Campinas.
O filme, de 2005, com direção de Daniel Peddle, será exibido gratuitamente neste domingo (23) no teatro do Sesc Campinas e reúne vivências de pessoas não normativas na época em que o ballroom começou a ganhar popularidade. Após o documentário, haverá apresentação e uma roda de conversa.
A “cultura de baile” nasceu nas comunidades LGBTQIAPN+, negra e latina dos Estados Unidos e se caracteriza por competições de dança e performances. O movimento ganhou força com o lançamento da música e clipe de “Vogue”, da cantora Madonna.
O evento faz parte das celebrações da Visibilidade TransMasculina e integra o projeto Legítima Diferença, que realiza ações voltadas a garantir o protagonismo e reconhecimento de vivências e produções da população LGBTQIAPN+, contribuindo para a desconstrução de preconceitos e estereótipos. (Com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…