Categories: Geral

Bolsonaristas e extrema direita defendem a invasão da propriedade privada dos moradores da Palestina

(Foto: Mazur- Catholic Church England and Wales – fotos públicas)

Os políticos da extrema direita bolsonarista defenderam a invasão e tomada das propriedades privadas dos palestinos. Após apoiarem o genocídio praticado pelos israelenses sionistas contra a população palestina durante mais de um ano e com mais de 40 mil mortos, eles agora apoiam a invasão da propriedade privadas e o roubo de todas as casas, comércio, fazendas e indústrias dos palestinos.

A ideia invasão de todas as propriedades da palestina e expulsão da população foi dada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fez declarações terríveis (semelhante ao que os nazistas pensavam sobre os judeus na Alemanha do século passado) sobre a Faixa de Gaza durante uma coletiva de imprensa em 4 de fevereiro de 2025, ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Ele propôs que os EUA assumissem o controle da Faixa de Gaza e sugeriu que os palestinos deveriam deixar o território permanentemente, realocando-se em outros países. Com isso, os sionistas poderiam se apropriar das propriedades dos palestinos.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou o plano de Trump de invasão nas propriedades dos palestinos e assumir o controle da Faixa de Gaza e sugeriu que o presidente americano poderia fazer o mesmo no Rio de Janeiro, comparando as favelas cariocas a uma “Faixa de Gaza”. Ele publicou em suas redes sociais: “Trump prometendo transformar a Faixa de Gaza no Japão do Oriente Médio! Vou marcar o @realDonaldTrump aqui para lembrá-lo que aqui no Rio de Janeiro também tem uma ‘faixa de Gaza’, vai que ele resolve nos ajudar também!” (Link). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também expressou apoio a Trump na invasão e tomada das propriedades privada dos palestinos. (Link)

No processo de invasão das propriedades dos palestinos, os EUA planejam construir resorts e estações de turismo nas praias palestinas após a invasão e expulsão dos proprietários. Eles querem o controle Americano de Gaza: Trump afirmou que os EUA assumiriam o controle de Gaza a longo prazo, descrevendo o território como um local de “demolição” e “destruição”. Ele sugeriu que os EUA poderiam transformar Gaza em uma “Riviera do Oriente Médio”, desenvolvendo a região e criando empregos, mas sem a presença dos palestinos 136.

Trump também defendeu que os palestinos deveriam ser reassentados permanentemente em outros países, como Egito e Jordânia, argumentando que Gaza não é um lugar adequado para viver. Ele sugeriu que os palestinos poderiam ser realocados em “casas bonitas” e “lugares seguros” fora de Gaza 378.

As propostas desumanas de Trump apoiadas por bolsonaristas, mas foram amplamente criticadas por líderes mundiais e organizações internacionais. Países como França, Brasil, Reino Unido, Arábia Saudita e Turquia rejeitaram a ideia, classificando-a como uma forma de “limpeza étnica” e uma violação do direito internacional. O Hamas e a Autoridade Palestina também condenaram as declarações, afirmando que os palestinos não abandonarão sua terra 245.

Carta Campinas

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

17 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

18 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

21 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago