Peça ‘O Vazio da Mala’ traz à tona traumas e afetos de família marcada pelas memórias do Holocausto

(fotos: joão caldas/divulgação)

Inspirado em fatos reais, o espetáculo teatral “O Vazio na Mala” estreia nesta sexta-feira (17) em Campinas. A peça mergulha nas cicatrizes do Holocausto e em suas repercussões nas gerações seguintes, e será apresentada em seis sessões neste e no próximo final de semana no teatro do Sesi Amoreiras. A entrada é gratuita, com reservas de ingressos on-line.

Sob a direção de Kiko Marques, a montagem mostra como o silêncio e os traumas moldam as relações familiares, ao mesmo tempo que explora o poder do afeto como caminho para a cura. A trama acompanha as memórias de uma família que fugiu da Alemanha nazista, atravessou a China e encontrou refúgio no Brasil.

Em torno de uma mala — objeto central e símbolo do espetáculo —, segredos e memórias reprimidas emergem, desvendando as marcas de uma trajetória vivida sob violência e medo.

Com temas universais, como ciclos familiares, herança emocional e busca por significado, “O Vazio na Mala” convida o público a refletir sobre como o passado define o presente e sobre a força da resiliência humana.

Com texto de Nanna de Castro, concepção e coordenação geral de Dinah Feldman, o espetáculo foi o vencedor em três categorias no Prêmio Bibi Ferreira no ano passado e tem no elenco Noemi Marinho, Dinah Feldman, Fábio Herford e Marcelo Várzea. (Com informações de divulgação)

Serviço

Datas: 17, 18, 19, 24, 25 e 26/1
Horários: 20h às sextas e sábados, e 19h aos domingos
Local: teatro do Sesi Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com reserva de ingressos pelo site

Recent Posts

Bancada da bala armou e renovou o arsenal do crime organizado, revela estudo

(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…

4 hours ago

Vanessa da Mata traz a turnê ‘Todas Elas’ a Campinas

(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…

5 hours ago

Cantora Josyara apresenta show do seu novo álbum, ‘Avia’, no Sesc

(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…

5 hours ago

Projeto de lei prevê a inclusão da misoginia, que é o ódio às mulheres, na Lei do Racismo

(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…

5 hours ago

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

1 day ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago