(fotos: joão caldas/divulgação)
Inspirado em fatos reais, o espetáculo teatral “O Vazio na Mala” estreia nesta sexta-feira (17) em Campinas. A peça mergulha nas cicatrizes do Holocausto e em suas repercussões nas gerações seguintes, e será apresentada em seis sessões neste e no próximo final de semana no teatro do Sesi Amoreiras. A entrada é gratuita, com reservas de ingressos on-line.
Sob a direção de Kiko Marques, a montagem mostra como o silêncio e os traumas moldam as relações familiares, ao mesmo tempo que explora o poder do afeto como caminho para a cura. A trama acompanha as memórias de uma família que fugiu da Alemanha nazista, atravessou a China e encontrou refúgio no Brasil.
Em torno de uma mala — objeto central e símbolo do espetáculo —, segredos e memórias reprimidas emergem, desvendando as marcas de uma trajetória vivida sob violência e medo.
Com temas universais, como ciclos familiares, herança emocional e busca por significado, “O Vazio na Mala” convida o público a refletir sobre como o passado define o presente e sobre a força da resiliência humana.
Com texto de Nanna de Castro, concepção e coordenação geral de Dinah Feldman, o espetáculo foi o vencedor em três categorias no Prêmio Bibi Ferreira no ano passado e tem no elenco Noemi Marinho, Dinah Feldman, Fábio Herford e Marcelo Várzea. (Com informações de divulgação)
Serviço
Datas: 17, 18, 19, 24, 25 e 26/1
Horários: 20h às sextas e sábados, e 19h aos domingos
Local: teatro do Sesi Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com reserva de ingressos pelo site